FacebookTwitterGooglePlus
Fechar

Resumos

<< Voltar
Resumos
O PODER DA RESSURREIÇÃO

O PODER DA RESSURREIÇÃO


1) MATEUS 27:45-66

Jesus permanece na cruz por três horas, do meio dia, até as três da tarde. Este tipo de morte, podia

levar vários dias, era muito dolorosa. Mas Jesus ficou o tempo necessário e então entrega seu

Espírito ao Pai. Enquanto ele permaneceu na cruz, houve trevas sobre a terra. Até a criação

reconheceu seu criador, enquanto eles pensavam que estavam matando o Mestre e acabando com

ele e seus ensinamentos, mal sabia o diabo, que fazia parte do plano do Criador. As zombarias que

os homens faziam contra ele, mal sabiam eles que se voltaria contra eles mesmos.

O que eles não sabiam que naquela cruz, Jesus estava nos representando, ele estava carregando os

nossos pecados. Era eu e você quem estava lá, sendo representados por Jesus.

2) A Oferta máxima: (Ver MATEUS 27:51-54)

Quando ele se entrega ao Pai, um terremoto acontece na terra, as rochas se fendem, sepulcros são

abertos e corpos de muitos santos são ressuscitados. No templo, algo incrível acontece. O véu do

templo se rasga em duas partes, de alto a baixo. Deus mesmo abriu o caminho para o homem entrar

na sua presença. Ele fez tudo. Podemos entrar na sua presença, não porque somos bonzinhos, mas

porque ele nos amou. Os guardas que presenciaram tudo isto, ficaram cheios de grande temor, e

reconheceram que verdadeiramente, ele era o Filho de Deus. Jesus foi obediente até a morte, ele deu

a sua vida. (Ver JOÃO 10:17-18)

3) A Ressurreição:

Jesus quando pregava o reino de Deus, ele sempre falava que ele iria morrer e ressuscitar no terceiro

dia. (Ver MATEUS 16:21-25).

Fazer a vontade de Deus, nem sempre estaremos isentos de passar por provações. O importante é a

nossa obediência.

Em Lucas 24 fala que no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, mas encontraram a pedra

removida, o sepulcro vazio e dois anjos estavam ali e disseram a elas que aquele a quem elas

buscavam havia ressuscitado. Ele estava vivo.

A primeira pessoa a ver a Jesus depois de ressuscitado foi uma mulher, Maria Madalena, depois a

dois discípulos no caminho de Emaús, e depois aos onze, quando estavam a mesa, e Jesus os

censurou pela incredulidade e dureza de coração por não acreditar na palavra daqueles que o tinha

visto primeiro. (Ver MARCOS 16:9-14)

4) O Padrão da Vida Ressurreta: (Ver LUCAS 24:36-49)

Jesus mostra a seus discípulos, que ele tem carne e osso e come com eles. Jesus abriu o

entendimento deles para compreender as escrituras. Ressuscitar e ter a vida de Deus dentro de nós.

A primeira ressurreição acontece quando recebemos a Jesus, cremos na sua palavra e nos

batizamos, nascemos para uma vida nova. (Ver ROMANOS 6:1-5)

Ele fala aqui se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente também seremos na

semelhança da sua ressurreição. (Ver I CORINTIOS 15:20-24 e 15:35-58)

Haverá ressurreição para aqueles que morrerem em Cristo, Se porventura partirmos antes dele voltar,

vamos ressuscitar.  

Também em Apocalipses 20:4-6, nos fala desta primeira ressurreição, o qual irá acontecer junto com

o arrebatamento e então reinaremos com Cristo o milênio, para depois acontecer o grande

julgamento, a ressurreição para a condenação daqueles que serão condenados e lançados no lago de

fogo. Prepare-se para a primeira!